Trabalhando com o corpo na Municipal Major Eloy Magalhães

24 de maio de 2011 - dev

A Escola Municipal Major Eloy Magalhães vem redimensionando e reconstruindo sua proposta de identidade pedagógica, fato esse que requer constantes e intermitentes reflexões sobre sua concepção de escola, missão, visão e desejo em ser verdadeiramente um espaço educativo que promova a transformação social para os educandos da comunidade onde está inserida.

Diante de tal prerrogativa, a Coordenadoria Regional de Educação CRE Liberdade iniciou nesta sexta–feira (20), atividades do projeto “Cuidar de quem cuida do outro”, na unidade com a participação de professores e funcionários.

O projeto é desenvolvido pela professora Luciana Souza que tem larga experiência com o trabalho com o corpo nas suas várias dimensões. A atividade é para entender o corpo dos envolvidos nesse processo como parte integrante necessária ao desempenho de um trabalho de qualidade. “Corpo esse que muitas vezes é relegado o segundo plano ou inúmeras vezes até ignorado, sendo visto apenas quando manifesta – se doente”, explica a professora.