Transalvador inicia inscrição para 7ª edição do Concurso de Desenhos

17 de set de 2019 - Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso de Desenhos Infantis realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O objetivo é promover a criatividade e a produção de trabalhos com o tema da educação no trânsito.

Escolas públicas e privadas podem inscrever gratuitamente seus alunos da Educação Infantil (grupo 4 e 5) e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) até o dia 30 de setembro, por meio de formulário disponível no site transalvador.salvador.ba.gov.br. Também nesse período os desenhos devem ser entregues na Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) que fica na sede da Transalvador, nos Barris.

“Essa nossa parceria com as escolas nos ajuda a divulgar as práticas para um trânsito seguro já nas primeiras gerações. Quanto mais escolas participarem desta e de outras iniciativas da Transalvador mais condutores e pedestres preparados teremos no futuro. É esse o legado que queremos deixar”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Serão premiados com um tablet cada um dos três primeiros desenhos classificados. Uma comissão julgadora selecionará as obras a serem premiadas levando em consideração critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Os desenhos premiados poderão ser incluídos em publicações diversas da Transalvador.

“Chegamos à sétima edição do concurso e percebemos que estamos tendo a participação de uma quantidade maior de escolas. Essa uma mais uma oportunidade da equipe de Educação aqui da Transalvador de conscientizar as crianças”, afirma Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador.