Transmissão de cargo para o novo secretário será realizada amanhã, na SMEC

05 de mar de 2008 - dev

Ocorrerá amanhã (06), no Anexo II da SMEC, no Parque Solar Boa Vista, a cerimônia de transmissão de cargo para o novo secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares. Foi publicado hoje (05) no Diário Oficial do município o decreto de nomeação do novo secretário.

O prefeito João Henrique afirmou que “passo com tranqüilidade a pasta para Carlos Soares, que teve praticamente a vida inteira dedicada à educação”. O novo secretário foi professor, vice-diretor e diretor em escolas públicas e ocupava agora o cargo de presidente do IPS, cujo novo titular será Ricarte Passos.

Também administrador de empresas, professor de ensino superior e pós- graduado em Gestão de Cidades e Metodologia do Ensino Superior, Carlos Soares foi condecorado em 1986 como Educador Emérito pela Secretaria Estadual de Educação. Na atual administração, já foi também Secretário de Desenvolvimento Social.

“Vou para a Secretaria para dar continuidade ao projeto educacional que está sendo executado com êxito sob a liderança do prefeito João Henrique. Não medirei esforços para seguirmos com mais avanços na educação municipal”, afirmou Soares.

Cláudio Silva, que ocupou interinamente a pasta da educação e Cultura, será o novo superintendente da SUCOM. “Nesta nossa breve passagem, contando com uma equipe competente e empolgada, contabilizamos uma série de avanços, como a Central de Regulação de Ensino, que já está em pleno funcionamento monitorando o desempenho acadêmico dos nossos 160.000 alunos, para assim melhorarmos os índices educacionais da rede municipal de ensino”, frisou.

Também foi anunciada durante a interinidade de Cláudio Silva no comando da pasta da educação, a inauguração em março do primeiro Centro Municipal de Idiomas, em São Caetano. Alunos da rede municipal de ensino terão aulas de Inglês e Espanhol no contra turno, em prédios alugados pela Prefeitura próximos às escolas da rede municipal. No total, serão inaugurados na cidade 11 Centros de idiomas. A meta é beneficiar 57.000 alunos.