Três escolas municipais serão reinauguradas nesta quarta-feira (12)

11 de dez de 2012 - dev

A quarta-feira (12) será de comemoração para os moradores do Lobato e Castelo Branco, que receberão da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), três escolas completamente reformadas. As solenidades terão a presença do secretário João Carlos Bacelar, de autoridades políticas, funcionários das unidades e de representantes das comunidades.

A primeira unidade requalificada a ser entregue será o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mundo Feliz, em Santa Luzia do Lobato, às 9h. Em seguida, às 10h30, a festa será na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no mesmo bairro. Às 14h30 a comunidade de Castelo Branco receberá as novas instalações da o Cmei José Renato Monteiro Lobato. As intervenções nas escolas integram o Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado em 2011 pela Secult, que já possibilitou a reforma de 120 escolas. Outras 67 estão passando por intervenções.

Além das requalificações, estão sendo reconstruídas cinco unidades nos bairros de Pituaçu, Vale das Pedrinhas, Boca do Rio, Itapuã e Cabula. Uma nova escola também foi entregue na última quinta-feira (06). Com a inauguração da Municipal 2 de Julho, no bairro do Trobogy, a rede municipal ganhou mil novas vagas. A unidade, que possui elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, laboratório de informática e biblioteca, é a primeira do bairro e era uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores.

– Endereço das escolas:

9h – Cmei Mundo Feliz – Rua Voluntários da Pátria, s/n, Santa Luzia – próximo à estação de trem de Santa Luzia
10h30 – Coração de Jesus – Rua Mamorama, 31 A, Santa Luzia do Lobato – próximo à estação de trem de Santa Luzia.
14h30 – Monteiro Lobato – Rua Nelson Lima Piauhi Dourado, s/n, 3ª etapa de Castelo Branco – próxima a rotatória da Penitenciária Lafaiete Coutinho