Três escolas terão calendário especial

16 de jun de 2008 - dev

Três escolas da rede municipal de ensino terão um calendário especial para o ano letivo de 2008 devido à realização de obras. Nas outras 412 unidades do município, as aulas tiveram início no dia 18 de fevereiro e o encerramento do ano letivo será no dia 23 de dezembro.

Recentemente, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) iniciou um processo de reforma em cerca de 150 escolas da rede municipal. Na maioria das escolas as obras já foram encerradas e em outras os serviços não atrapalham as aulas. Já em três unidades, que representam menos de 1% da rede municipal de ensino, as aulas não começaram no dia 18 de fevereiro, mas os alunos contarão com um calendário escolar especial, com aulas aos sábados e feriados, inclusive no período do São João, para cumprir com as 800 horas de carga horária determinadas por lei.

Nas escolas municipais do Pescador e Manoel Lisboa, localizadas em Itapuan, as aulas já iniciaram. Além dessas unidades, mais uma terá calendário especial, a escola Municipal Carlos Onofre, na Federação, que teve as aulas interrompidas por conta de uma reforma.“Este retardamento não afetará nosso calendário letivo. Nenhum aluno será prejudicado”, afirmou o secretário de Educação, Carlos Soares. Desde o inicio da atual gestão, já somam sete escolas inauguradas, quatro reconstruídas e ampliadas, além de 45 completamente restauradas.

Em menos de 90 dias a Prefeitura entregou à população 12 unidades de ensino totalmente recuperadas. Hoje (16), foi a vez da Escola Municipal Carmelitana 25 de Agosto, com capacidade para 230 alunos, funcionando nos turnos matutino e vespertino e contando com laboratório de informática, área de lazer e espaço de leitura. Ainda em junho, a SMEC estará inaugurando mais seis escolas e, no próximo semestre, mais 10 serão entregues à comunidade.