TV Câmara exibirá programas da educação municipal

09 de fev de 2006 - dev

Pedro Castro Filho

A TV Câmara será uma parceira da Secretaria Municipal da Educação e Cultura na divulgação dos projetos da pasta. Ontem (08), o secretário Ney Campello teve uma audiência com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Valdenor Cardoso, na sede do Legislativo municipal.

No encontro, ficou decidido que serão veiculados na grade da programação da TV Câmara vídeos institucionais da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com temas como a implantação da matrícula Informatizada Social 2006 e o ensino da história da África e da Cultura Afro-brasileira.

Através da utilização da TV Câmara, também poderão ocorrer palestras voltadas para as comunidades escolares das 363 unidades da rede municipal de ensino, pela internet. Atualmente, todas as escolas da rede contam com computadores conectados à internet via banda larga. Além da transmissão via internet, a TV Câmara também é exibida através do canal 20 da NET.

A audiência com o presidente do Poder Legislativo municipal foi a primeira de
uma série de visitas a autoridades e veículos de comunicação do recém-empossado secretário Ney Campello. “Priorizei a reunião com o presidente da Câmara porque, embora sejam poderes independentes, o Legislativo e o Executivo devem conviver de forma harmônica para o bem da cidade”, frisou.