Valéria ganha escola de Ensino Fundamental

09 de dez de 2005 - dev

O prefeito João Henrique e a secretária Maria Olívia Santana assinaram um convênio entre a Prefeitura municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no auditório da Associação Cultural Brasil/Estados Unidos (ACBEU), na Pituba. O documento prevê a liberação de R$ 823.266, ainda esse mês, que serão utilizados na construção de uma escola de Ensino Fundamental no bairro de Valéria. A solenidade contou com a presença do ex-governador João Durval Carneiro e da ex-primeira-dama Yeda Barradas.

“Já instalamos uma mini-prefeitura em Valéria, e agora vamos construir uma escola municipal para esse bairro que é tão carente, e para onde temos que fazer chegar mais os serviços públicos”, afirmou o prefeito. A escola de Valéria, que será instalada na Via do Bronze, na Lagoa dos Patos, terá uma área total de 1.342 metros quadrados, e vai contar com dois módulos de salas de aula, totalizando 12 salas, biblioteca, infocentro e um pátio coberto com área de recreação e cantina.

“Como secretária me sinto feliz por estar acabando o ano com essa boa notícia para a comunidade de Valéria, um bairro que esse ano teve uma demanda de matrícula maior que a oferta, e nós tivemos que fazer uma ação para atender os alunos em espaços alternativos”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Olívia Santana.

Segundo o presidente do FNDE, José Henrique Fernandes, os recursos destinados para a capital estão sendo bem aplicados. “O município, gestor da rede de ensino, está mais próximo do cidadão e pode direcionar melhor os recursos, e Salvador vem sendo uma grande parceira, inclusive com o projeto Escola Aberta”, afirmou.