Vencedor do concurso de paródias é da Municipal Vivaldo da Costa

23 de Maio de 2011 - dev

O aluno da Escola Municipal Vivaldo da Costa, Fernando Santana Santos, do 5º ano vespertino, foi o vencedor do concurso de paródias para crianças e adolescentes das escolas municipais de Salvador. O vencedor fez uma paródia baseada na música Liga da Justiça, do grupo Leva Noiz.

A premiação aconteceu nesta quarta–feira (18) no auditório do Ministério Público com a participação dos alunos, professores da rede municipal e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca).

Concorreram 200 paródias e os finalistas foram das escolas Anita Barbuda, Vivaldo Costa Lima e Pirajá da Silva. O vencedor ganhou um videogame e uma maleta de Ziraldo.

O concurso de paródias foi promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

O evento fez parte das atividades de mobilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), com o tema Violência Sexual contra Criança e Adolescente é crime. Combatê-la é dever de todos.