Vista Alegre ganha creche em alto padrão pela Prefeitura

29 de jun de 2016 - Jornalismo

Da antiga estrutura erguida em pré-moldado há 27 anos, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Educar é Viver, em Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, conta agora com um novo imóvel construído em alto padrão e que atenderá com mais conforto cerca de 150 crianças de até 5 anos, além dos professores e funcionários. A unidade escolar foi reconstruída pela Prefeitura e entregue nesta quarta-feira (29) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento, da secretária municipal da Educação (Smed), Joelice Braga, autoridades e comunidade escolar.

Com investimento superior a R$3,2 milhões, a reconstrução e ampliação do CMEI possibilitou a instalação de oito salas de aula, miniquadra esportiva, parque infantil, sala multiuso, horta, solários, refeitório, elevador e sanitário para pessoas com necessidades especiais. “Este CMEI honra de fato a todos que trabalham com educação, pois a estrutura possibilita maior qualidade de ensino para as crianças”, afirmou ACM Neto.

29_06_16_Pref ACM Neto_CEMEI_Vista Alegre_foto Valter Pontes_AGECOM10

O prefeito disse que a felicidade maior dentre as quase 40 inaugurações a serem realizadas pela gestão em três dias, incluindo a nova ligação viária Cajazeiras/Águas Claras/BR-324/Valéria, é a entrega de unidades escolares. “No caso deste CMEI, a estrutura não resistia a uma simples chuva. Agora, uma mãe veio falar comigo e disse que esta creche é bem melhor do que muitas creches particulares. Com isso, professores e funcionários estarão mais dispostos e as famílias mais envolvidas para que realmente seja desenvolvida uma educação de qualidade na rede municipal. As crianças terão novas perspectivas em suas vidas”.

O gestor fez ainda um balanço das ações realizadas na área de educação até o momento, que englobam a reforma e a reconstrução de 168 escolas e construção de 39 creches e pré-escolas, todas elas em alto padrão de qualidade. Além disso, dentro do maior programa educacional do município – o Combinado – a Prefeitura está dobrando para 40 mil o número de vagas na Educação Infantil, além de implantar plano pedagógico próprio e instalar as Escolas-Laboratório/Escolabs, cuja primeira unidade será entregue nesta quinta-feira (30), em Coutos.

29_06_16_Pref ACM Neto_CEMEI_Vista Alegre_foto Valter Pontes_AGECOM2