Vozes do Bem se apresenta na Escola de Dança da Ufba

01 de ago de 2011 - dev

O principal grupo artístico da Escola Municipal Irmã Elisa Maria, Vozes do Bem, vai se apresentar na quinta-feira (4), às 18h30, no Teatro do Movimento (Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia – Ufba). O tema do espetáculo será: “Bala Kulandyan”.

O grupo fará uma apresentação com gêneros musicais africanos e afro-brasileiros, canções em zulu e xhosa e danças originárias do sul e oeste da África, além do tradicional samba de roda.

A apresentação é fruto de um projeto de pesquisa didática em cultura africana e afro-brasileira e foi selecionada para participar da Programação Científica do VII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Ufba, que congrega educadores e pesquisadores da América Latina.

O coro, orquestra e ballet Vozes do Bem (Coba), vai participar também da criação da Universidade de Cultura Livre do II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil e do V Encontro Internacional de Educação Musical.

Criado com o objetivo de promover a arte e a cultura por meio da prática musical e da dança, o Coba é composto por 46 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, que participam dos Programas Mais Educação e Escola Aberta.