Escolas municipais de Salvador não funcionam na Semana Santa. Confira novos cronogramas

26 de mar de 2021 - Jornalismo

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que os cronogramas de confirmação de matrícula da Educação Infantil e de entrega de cestas básicas previstos para o período de 29 a 31 de março foram alterados. A mudança se deu em razão do fechamento das unidades de ensino municipais neste período diante das restrições sanitárias mais severas em Salvador, como forma de redução do contágio da Covid-19.

Assim, a confirmação de matrícula dos alunos contemplados na distribuição eletrônica da Educação Infantil, que vem ocorrendo desde 23 de março, voltará a ser realizada nos dias 5 e 6 de abril. Nessas datas, os responsáveis devem procurar as unidades com a documentação necessária para confirmar o interesse pela vaga. Clique aqui para mais informações.

No dia 5 de abril, permanece a matrícula no 1º ano de escolas parceiras (comunitárias, filantrópicas e confessionais). Neste caso, não é necessária a presença da família, porque o processo é feito por um representante da instituição conveniada.

Cestas básicas – O novo cronograma de distribuição das cestas básicas prevê para o período de 5 a 9 de abril as unidades escolares das Gerências Regionais de Ensino (GREs) Liberdade, Orla, Pirajá e Cajazeiras. De 12 a 16 de abril, será a vez de Itapuã e Subúrbio I, bem como a continuação de Cajazeiras. E na semana que vai de 19 a 23 de abril, a distribuição ocorrerá na GRE Cabula, nas instituições conveniadas e no Pé na Escola.

Clique aqui e acesse os telefones das unidades escolares.